domingo, 27 de novembro de 2011

Silent Hill the Arcade



Silent Hill: The Arcade é um jogo de arcade de tiro, com referências à survival horror, feito pela Konami para a série Silent Hill. O jogo foi lançado no Japão em Agosto de 2007. Até Abril de 2007, The Arcade era a única versão da série que não foi feita para consoles (porque o previsto jogo Silent Hill: Ørigins estava sendo feito para o portátil da Sony, PlayStation Portable).

Numa amostra do Japão, chamada Arcade Operator's Union, em 2007 mostrava um jogo de tiro da Konami baseado na série Silent Hill.Com o propósito voltado mais para o tiro, em Novembro de 2007, The Arcade era o único jogo na série Silent Hill a desviar-se do seu gênero original, survival horror, além do Silent Hill: Play Novel para o Game Boy Advance.

O jogo conta com dois personagens, Eric e Tina, que entraram na cidade de Silent Hill e precisam batalhar contra inimigos que incluem as enfermeiras e Pyramid Head do Silent Hill 2.Em 1918, um barco chamado "The Little Baroness" (A Pequena Baronesa) desaparece no Lago Toluca. Depois de 75 anos, Eric, Tina, Bill e Jessie vão para Silent Hill. Eric tem uma conexão desconhecida com a Baronesa e Tina veio à Silent Hill para visitar uma garotinha chamada Emilie e seu pai, Frank. Entretanto, a cidade está cheia de monstros. Para piorar a situação, Bill se fere e Emilie e Jessie desaparecem. Agora, Eric e Tina têm que achar os seus amigos enquanto tentam descobrir o que há de errado com a cidade, e também achar a conexão de Eric com a Pequena Baronesa.

A jogabilidade em Silent Hill: The Arcade é similar a do House of the Dead, na qual o jogador usa uma arma com mira para atirar nos inimigos. Diferentemente dos outros jogos da série Silent Hill, The Arcade tem a opção multiplayer, que permite que cada jogador escolhe um diferente personagem, sendo eles Eric ou Tina. Diversos itens podem ser usados durante o jogo, entre eles estão: Handgun, Rifle, Shotgun, Health potion e Mediacal Pack.

A maioria dos fãs acharam as mudanças desapontadoras, desde que a idéia do The Arcade fosse um jogo de ação de arcade, enquanto os Silent Hill originais eram de terror psicológico. Mudanças significantes também incluíam os gráficos, que pela primeira vez, caíram em relação aos jogos anteriores, assim como o som e suas dublagens fracas. The Arcade poderia ser considerado mais como um spin-off do que como uma seqüência da série Silent Hill. Além disso, não há nenhuma representação ou simbolismo encontrado nos monstros deste jogo.


A Baronesa foi mencionada primeiramente em Silent Hill 2, em um jornal achado na prisão Toluca. Pyramid Head tinha uma conexão com o estado psicológico da mente de James Sunderland, protagonista do Silent Hill 2. Portanto, o fato de Pyramid Head aparecer em The Arcade está inexplicado. Nada foi divulgado esclarecendo a sua reaparição ou sobre alguma conexão com outro jogo. Só o que se sabe é que ele continua como um carrasco da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário